quarta-feira, 2 de maio de 2012

Não é comodismo. Um pouco, talvez. Quando você sabe que as coisas não podem ser mudadas e ainda sim procura resolvê-las, isso te caracteriza como idiota, como alguém que não sabe considerar a realidade, e eu não quero ser isso. Não quero e não sou. Se tem algo que eu considero seriamente é a realidade. Talvez até demais. Talvez essa minha mania de "adivinhar" os fins é que me condene. Se em vez de tentar descobrir o que vai acontecer no final eu simplesmente vivesse talvez as coisas não saíssem tão do meu controle, ou saíssem, e desse certo. Se eu deixasse a realidade, as perspectivas, as probabilidades de lado e sonhasse mais, vivesse mais, me entregasse mais... Se... 'Se' é um termo vago, é contar demais com a sorte de que vai aparecer outra chance de mudar o rumo das coisas, e eu não me permito mais à essas coisas vagas. Eu envelheci demais nos últimos tempo, e não tenho mais forças pra me aventurar por aí, não tenho mais forças pra me dar ao luxo de não saber o que vai acontecer. Pode até ser comodismo, e se for, ele tem sido seguro o bastante pra mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário