terça-feira, 24 de maio de 2011

Me respondam vocês

Quero saber o quanto de humanidade há aí dentro. E quando digo humanidade, não é nada bom, caso queiram saber. Quanto mais humano for, pior é. Quero saber qual sua reação ao ver um 'massacre' numa escola. Ah você ficou triste? Ficou revoltado? E quando o mundo veio abaixo em bombas? E quando milhões de pessoas perderam suas famílias? Você agradeceu por não ser com você? Por não ser aqui? Você rezou pelas almas dos mortos? Bom, pois eu te digo, isso não muda nada. Não mudou a décadas atrás e não muda agora. Me espanta a revolta que vocês dizem sentir pelo fato ocorrido no Brasil. Não que a tragédia tenha que se tornar comum em nossas vidas. Mas pela dimensão. Me admira vocês falarem sobre inocentes, enquanto a maioria julga pelo que vê, sem conhecer. Me espanta vocês esquecerem de algo tão grande, com tanta rapidez. Eu não estava lá. Não era nascida. Mas me dói.


Nenhum comentário:

Postar um comentário